Relato de Parto
- Maíra Magalhães
- 20 de fev. de 2016
- 3 min de leitura
Ser Mamãe, dádiva da vida! Ser Mulher,ter um útero e sangrar, delícia dessa vida! a cada dia que passa me torno mais grata e feliz por ser mulher, fêmea, loba, deusa! O Mãe Divina quanta gratidão por essa benção..quero nascer muitas vidas mulher! Gestar no calor do meu ventre um ser, vida nova em eterna transformação! Ser portal para mais vidas chegarem á Terra. Parir é incrível! Pari meu filho foi a experiência mais maravilhosa, forte e emocionante da minha vida...mergulho nas profundezas do meu corpo e da minha alma, pra que no tocar das minhas raízes eu pudesse dar asas pro Davi voar aqui pra Terra...Doeu...muito..a dor sagrada...a dor de escancarar o meu coração pra ele que sabe muito mais de mim do que eu mesma...a dor de abrir meu corpo...corpo esse que no parto vi e senti tantas amarras, resistências, tensões...como foi incrível pari o Davi e poder aprofundar e olhar com coragem os nós que em mim existiam...gritei...o grito da alma...o grito que nunca tinha gritado...o uivo de liberdade, de dor, de transmutação...o som que me permitiu abrir, dar passagem...o som do lamento, do perdão, do auto-perdão, da entrega aquela vida que estava ficando pra trás..o som da beleza de me tornar uma nova mulher....chamando a vida que queria chegar e oscilando entre o medo do novo e o adeus ao que passou, a vida chegou...chegou Davi no colo do Amor!!! Veeeeeem meu filho....Veeemm Davi!
Escrevendo isso meu coração transborda águas de gratidão, meu corpo treme de novo e reverencio a maternidade que vivo agora como uma grande escola da lição maior da vida: Amar. Pari me fez conhecer uma força que me habita que desconhecia...me fez reconhecer e afirmar a beleza de ser mulher...me fez honrar e agradecer cada vez mais a todas as mulheres por serem portais da vida e do amor...
Ter no meu coração, pertinho de mim, sustentando forte a travessia do meu rio que virou Mar meu amado companheiro Marcelo , amigo, pai, professor...quando olhava pra ele com aqueles olhos de um amor tão puro e antigo por mim e pelo Davi minhas energias se renovavam e vamos lá...sou forte, vou chegar lá! Sentir minhas ancestrais, minhas avós parideiras de muitos, minha Mãe irmã de alma Emília Magalhães me trouxe uma força do centro da Mãe Terra que deixavam minhas pernas tão fortes que me sentia uma índia parindo com o pé na terra, me sentindo uma filha tão abençoada de Gaia. Gratidão á Mãe Placenta que cuidou de Davi dentro de mim e hoje á remédio e cura pra mim e quem quiser. As orações dos corações das amigas, dos amigos com toda certeza foram fonte de luz permanente nessa jornada.

Ter o colo, a presença, o olhar, o toque, o sorriso, a amizade e o amor das minhas irmãs Tainá-kan Nobre e Dione Ferreira foi presente florido do Jardim Divino pra eu deixar nascer a Mãe....tanto amor tenho por vocês e pela mulher que floresço por ter a presença de vocês no meu coração! Meu amado irmão amigo guardião dindo Daniel Camelo Rancan você foi a luz,a força e a alegria do sagrado masculino inspirando a chegada desse homem que é Davi...ter você ali pertinho nessa chegada me deu muita segurança e firmeza pra atravessar meus inferninhos e meus paraísos pra receber meu filho no colo. Gratidão amado!!
Davi nasceu em casa, no nosso quarto, com cheirinho de amor, cheirinho do nosso suor, e eternamente serei grata a equipe poderosa, amorosa e linda que vocês Lara Rezende Monnerat, Lissandra Martins Souza e Letícia Nicolletti são. Vocês proporcionaram toda segurança e certeza de tudo estava certo e com olhar doce, observação delicada, sutil, respeito e reverência á nossa verdade. Vocês são anjinhas na Terra! e levo o olhar de cada uma no meu maternar.

Gratidão a Gabriela Sandoval e Chico pelo presente de ter vocês nos primeiros dias de vida de Davi e os meus de Mãe..ensinos preciosos chegarem com nosso encontro e nossa convivência,vocês foram fontes de inspiração nessa chegada. Gratidao a Vila Cultural 813 Sul por ser o ponto de luz que ele chegou. Gratidão a minha Família Espiritual Flor da Terra, Karla Coêlho. E minha egrégora fonte de Amor e Luz! Ao meu mestre Beija Flor de amoooooooooor Sri Prem Baba. Agradeço á Mãe Maria e todos os Seres divinos por abrirem os portais.
Davi fez 7 meses e a cada dia que passa, a cada sorriso que ele abre me sinto a mulher e mãe mais feliz do mundo..rsrsr!!! O pós parto e todas os ensinos que chegam depois que o Davi saiu do meu ventre dá relato pra mais de metro..por enquanto fico por aqui...lembrando como se fosse hoje daquele cheiro, o primeiro cheiro de Davi, quando pela primeira vez deitou no meu colo e mudou pra sempre minha vida. Meu filho amado Eu te Amo!

Comments